Expandindo a Logoterapia

ablae, craques da paz, logos & existência, logoterapia, viktor frankl
Tatiana Carvalho com Thiago Aquino (esquerda), presidente da ABLAE e Diogo Corrêa (direita), presidente da SOBRAL (Sociedade Brasileira de Logoterapia)

[dc]O[/dc] segundo semestre começou com intensas atividades para o Instituto Geist. Agosto iniciou com o minicurso “A psicoterapia na prática: contribuições de Viktor Frankl”, ministrado pelo Prof. Dr. Thiago Aquino, presidente da Associação Brasileira de Logoterapia e Análise Existencial – ABLAE. No final do mês, Tatiana Carvalho, diretora do instituto e vice-presidente da ABLAE, participou do V Congresso Latinoamericano de Logoterapia e Análise Existencial, sediado em Buenos Aires, Argentina, que reuniu pesquisadores, docentes e profissionais provenientes de diversos países latinoamericanos. Nessa oportunidade, pôde trocar experiências com representantes de outros centros de Logoterapia e encontrar os colegas da ABLAE, com quem compõe a comissão organizadora do VI Congresso Brasileiro de Logoterapia e Análise Existencial, que realizar-se-á em novembro de 2014, em Porto Alegre.

Em setembro, Tatiana ministrou palestras e um workshop em Goiânia, difundindo o pensamento e as contribuições práticas de Viktor Frankl a profissionais e estudantes de Psicologia e áreas afins, no Festival Craques da Paz e na Faculdade Estácio de Sá.

Os meses seguintes vem trazendo os trabalhos de conclusão dos nossos alunos da segunda turma do Curso de Formação em Logoterapia e Análise Existencial, que em breve estarão publicados em formato de artigo na Revista Logos & Existência. Aguardem!

[line]

Deixe uma resposta