Curso Zulliger, Sistema Klopfer: aplicação e análise

instituto geist, curso zulliger, são luís, teste psicológico

[box color=orange]AVISO IMPORTANTE

Comunicamos que o Curso Zulliger: sistema Klopfer foi transferido para 2014, uma vez que grande parte das pessoas interessadas estava impossibilitada de participar por conflito de agenda e a quantidade de inscrições efetivadas não atingiu o mínimo necessário para a viabilidade do mesmo.

Em breve informaremos nova data. Assine nosso boletim e mantenha-se informado!

Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários.

[/box]

[dc]O[/dc] Teste do Zulliger avalia os aspectos cognitivos; a capacidade de iniciativa, produção e desempenho; a depressão; a ansiedade; a impulsividade; a flexibilidade na integração com o meio; as relações interpessoais; nível de aspiração e realizações; a estrutura e o funcionamento interno da personalidade; os conflitos intrapsíquicos.

A casa do Psicólogo lançou em 1998 o livro Z – Teste – Técnica de Zulliger Forma Coletiva. Trata-se de uma pesquisa realizada com uma população de 1341 pessoas avaliadas anonimamente. O autor Cícero E. Vaz é profundo conhecedor de técnicas projetivas, tanto na pesquisa quanto na prática clínica. Sua formação acadêmica foi realizada no Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, onde atua profissionalmente há mais de 40 anos. Atualmente aposentado da PUC-RS, continua atuando na área, ministrando cursos do Zulliger e Rorschach. Voltou à prática clínica com avaliação psicológica. O Prof. Vaz é também membro e professor da ASBRo (Associação Brasileira do Rorschach e outros métodos projetivos).

O Teste do Zulliger vem na continuidade direta do trabalho de Rorschach. Com diversas reedições em alemão e traduções em francês e espanhol, o material teve grande receptividade no campo das técnicas projetivas, sobretudo por sua maior facilidade e menor tempo de aplicação, sem entretanto perder a utilidade diagnóstica.

Docente

Esp. Tenório Farias de Souza

Tenório Farias de Souza é formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Em 1990 começou a atuar como psicoterapeuta; em 1995 fez formação no Teste do Rorschach – Associação Brasileira do Roschach (ASBRo). Além do curso do Rorschach se aperfeiçoou no Teste do Zulliger; Teste do Pfister e BBT – Teste de Fotos e Profissões. Sua atuação profissional com o Teste do Zulliger em São Luís se iniciou com aplicação coletiva para vigilantes de empresas de segurança. Realizou aplicação coletiva com o Teste do Zulliger nos alunos da Escola SENAI (orientação Vocacional) e avaliação Coletiva com candidatos ao cargo de operador de máquinas na construção da Refinaria de Bacabeira. Atualmente aplica o Teste do Zulliger na Clínica, avaliação para porte de arma.

[line]

Deixe uma resposta